Olá! Hoje nós vamos falar sobre dois erros fatais ao lidar com e-mails.
E-mails são uma batalha sem fim. A gente abre o computador e, de repente, chegam milhares de e-mails! E eles vão chegando numa velocidade incrível e infindável. E então você pensa "Meu Deus! Eu vou ter que ficar o dia todo por conta do e-mail..."
Então, qual que é o primeiro erro muito comum das pessoas ao lidar com os e-mails? O primeiro erro é a pessoa pedir pra todos colocarem ela em cópia. Então todo e-mail que é mandado pra equipe ou que é mandado pra outros departamentos ou pra fornecedor ela está em cópia de tudo! Ou seja: aquela necessidade de estar no controle, sabe? Esse é o primeiro erro fatal.
E o segundo erro fatal ao lidar com e-mails é a pessoa abrir o e-mail, ler e marcar como não lido. Sabe por que é um erro? Porque a pessoa vai ter um retrabalho! Ela vai ler o mesmo e-mail duas, três, quatro vezes. E ela vai atuar na procrastinação. Adiar, deixar pra depois.
Então ela lê o e-mail, coloca como não lido, daqui uns dias, amanhã ela vai ver o e-mail de novo, vai marcar como não lido... Ou seja: ela vai ler várias vezes, vai procrastinar várias vezes e isso gera um incômodo mental e no final das contas, quando ela precisa de fato responder aquele e-mail, sabe o que vai acontecer? Ela vai esquecer.
Ele vai se perder em meio a tantos outros e-mails antigos e marcados como "não lidos" ali.
Então, não marque como "não lido", resolva na hora o seu e-mail e não peça pra todo mundo te colocar em cópia!
Quer algumas dicas extras para lidar com e-mail?
Primeiro: estabeleça horário de acessar e de se desconectar do e-mail. Deixe para abrir a sua caixa de entrada mais ao final do dia. Por quê? No início do dia é o momento sagrado. É um momento onde sua mente ela está ótima para concentração. É o melhor da sua mente! Pra você exercitar o melhor trabalho que você pode fazer.
Agora, cerca de 95% das mensagens que nós recebemos são propagandas, spam, às vezes algo que você só tá em cópia. Algum assunto só pra ciência. Enfim, uma infinidade de coisas que você não precisa atuar e que não vai gerar um resultado pra sua vida.
Então deixar pra responder um e-mail no final do dia você vai utilizar a sua mente num momento muito importante para coisas mais importantes pra aquilo que Steven Covey, o escritor do livro os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, ele chamou isso de Pedras Grandes.
Dedique pra aquilo que é prioridade, pra aquilo que são as pedras grandes do seu dia. E no final do dia você responde os e-mails que são britas. São pequenas areinhas que só vêm pra ocupar o seu dia, mas que não agregam tanto valor assim.
Estipule um horário pra acessar esses e-mails. Dedique o que há de melhor em você para o momento, para uma tarefa, uma atividade oportuna, e vai colher muito mais frutos!
Essa é uma boa forma de organização.
Pra gente fechar, uma boa dica final: treine as pessoas. Eduque as pessoas que trabalham com você a te enviar e-mail. Tem muitos e-mails que as pessoas mandam pra departamentos errados. Tem muitos e-mails que elas colocam com cópia e é aberto pra todos. E o pior de tudo é quando coloca "responder para todos". Uau! São 50 mensagens que você recebe dizendo "Ok!", "Que bacana!", "Legal!", "Isso aí"
Que é isso? 50 e-mails que você vai ter que fazer delete, delete, delete, delete. O que isso vai agregar e vai gerar de resultados pra sua vida?
Isso aí é apenas um ladrão que vai roubar, que vai minar toda a sua produtividade, a sua gestão do tempo.
Então coloque isso em prática! Experimente e depois a gente vai vendo os resultados nas suas caixas de entrada e e-mails.
Link: https://youtu.be/rftn_TXCjMs
Instituo Deândhela: http://institutodeandhela.com.br
E-mails são uma batalha sem fim. A gente abre o computador e, de repente, chegam milhares de e-mails! E eles vão chegando numa velocidade incrível e infindável. E então você pensa "Meu Deus! Eu vou ter que ficar o dia todo por conta do e-mail..."
Então, qual que é o primeiro erro muito comum das pessoas ao lidar com os e-mails? O primeiro erro é a pessoa pedir pra todos colocarem ela em cópia. Então todo e-mail que é mandado pra equipe ou que é mandado pra outros departamentos ou pra fornecedor ela está em cópia de tudo! Ou seja: aquela necessidade de estar no controle, sabe? Esse é o primeiro erro fatal.
E o segundo erro fatal ao lidar com e-mails é a pessoa abrir o e-mail, ler e marcar como não lido. Sabe por que é um erro? Porque a pessoa vai ter um retrabalho! Ela vai ler o mesmo e-mail duas, três, quatro vezes. E ela vai atuar na procrastinação. Adiar, deixar pra depois.
Então ela lê o e-mail, coloca como não lido, daqui uns dias, amanhã ela vai ver o e-mail de novo, vai marcar como não lido... Ou seja: ela vai ler várias vezes, vai procrastinar várias vezes e isso gera um incômodo mental e no final das contas, quando ela precisa de fato responder aquele e-mail, sabe o que vai acontecer? Ela vai esquecer.
Ele vai se perder em meio a tantos outros e-mails antigos e marcados como "não lidos" ali.
Então, não marque como "não lido", resolva na hora o seu e-mail e não peça pra todo mundo te colocar em cópia!
Quer algumas dicas extras para lidar com e-mail?
Primeiro: estabeleça horário de acessar e de se desconectar do e-mail. Deixe para abrir a sua caixa de entrada mais ao final do dia. Por quê? No início do dia é o momento sagrado. É um momento onde sua mente ela está ótima para concentração. É o melhor da sua mente! Pra você exercitar o melhor trabalho que você pode fazer.
Agora, cerca de 95% das mensagens que nós recebemos são propagandas, spam, às vezes algo que você só tá em cópia. Algum assunto só pra ciência. Enfim, uma infinidade de coisas que você não precisa atuar e que não vai gerar um resultado pra sua vida.
Então deixar pra responder um e-mail no final do dia você vai utilizar a sua mente num momento muito importante para coisas mais importantes pra aquilo que Steven Covey, o escritor do livro os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, ele chamou isso de Pedras Grandes.
Dedique pra aquilo que é prioridade, pra aquilo que são as pedras grandes do seu dia. E no final do dia você responde os e-mails que são britas. São pequenas areinhas que só vêm pra ocupar o seu dia, mas que não agregam tanto valor assim.
Estipule um horário pra acessar esses e-mails. Dedique o que há de melhor em você para o momento, para uma tarefa, uma atividade oportuna, e vai colher muito mais frutos!
Essa é uma boa forma de organização.
Pra gente fechar, uma boa dica final: treine as pessoas. Eduque as pessoas que trabalham com você a te enviar e-mail. Tem muitos e-mails que as pessoas mandam pra departamentos errados. Tem muitos e-mails que elas colocam com cópia e é aberto pra todos. E o pior de tudo é quando coloca "responder para todos". Uau! São 50 mensagens que você recebe dizendo "Ok!", "Que bacana!", "Legal!", "Isso aí"
Que é isso? 50 e-mails que você vai ter que fazer delete, delete, delete, delete. O que isso vai agregar e vai gerar de resultados pra sua vida?
Isso aí é apenas um ladrão que vai roubar, que vai minar toda a sua produtividade, a sua gestão do tempo.
Então coloque isso em prática! Experimente e depois a gente vai vendo os resultados nas suas caixas de entrada e e-mails.
Link: https://youtu.be/rftn_TXCjMs
Instituo Deândhela: http://institutodeandhela.com.br
2 Erros que você não deve cometer utilizando emails emprendedor oportunista | |
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Education | Upload TimePublished on 12 Sep 2016 |
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